A venda de capacetes no Brasil em 2010 deve ficar entre cinco e seis milhões de unidades, segundo algumas fontes informais do mercado. A frota circulante de motocicletas no Brasil é de cerca de 14 milhões. É com estes dados que se apresenta ao mercado nacional mais uma fabricante de capacetes: a Rovcan.
Fruto de uma Joint-Venture entre a brasileira Rontan e a chinesa Hehui através de sua marca VCan, nasce a Rovcan. O grupo Hehui é um dos grandes fabricantes de capacetes homologados do mundo e fornece seus produtos para diversos mercados europeus e para os Estados Unidos, onde a marca VCan é a principal “grife” em capacetes certificados do grupo Hehui.
A Rontan, sócia majoritária do negócio com 60% do capital, é fabricante de veículos especiais e equipamentos de emergência e segurança para veículos. Suas fábricas em São Paulo, Minas Gerais e nos Estados Unidos desenvolvem os mais variados tipos de produtos voltados para segurança veicular. O casamento promete ser feliz e duradouro, com um investimento inicial de R$ 3,3 milhões.
A linha completa de capacetes Rovcan é composta por 12 modelos divididos em 4 tipos. No total comporá uma grade de produto com 69 itens, variando modelo, grafismo e cores. Os preços ao consumidor vão de R$ 180,00 a R$ 600,00 e a empresa revela como parte de sua estratégia a pulverização. “Queremos colocar nosso capacete nas prateleiras de todas as lojas do segmento de motocicletas, motopeças e acessórios”, explica a diretora executiva da Rovcan, Sylmara Valente Multini.
A Rovcan, com fábrica instalada na cidade paulista de Tatuí, pretende colocar em circulação 250 mil capacetes, nos 12 meses seguintes 500 mil capacetes e no terceiro ano de operações a Rovcan quer vender um milhão de capacetes.
Fonte: http://www.rovcan.com.br/
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